Força, Aécio!

Comentei numa postagem esta tarde, no Facebook:
"Pela minha saúde, parei, nem que seja por hora. O jogo está sujo demais, ofensas pessoais não fazem parte de campanha. Isso fica a cargo dos jornais, noticiarem e o povo acompanhar, mas na hora do debate tem que ser proposta de governo e só." E reforço com o banner que já coloquei hoje, aqui."
É isso, gente. Chega de acusações pessoais, nada temos com o que o homem seja, mas com o que o estadista será. Ninguém é santo, ninguém pode atirar a primeira pedra.
Aécio Neves não tem que rebater sobre o que fez no passado, sua vida particular não está em pauta.
Nem sua vida pública, anterior a hoje.
O que vale é o que fará, de agora para a frente.
Não voto nele para retaliar o PT, não voto nele contra Dilma, voto nele porque acredito que é hora de  mudar e tentar outra linha de governo, com mais escolas, mais hospitais, menos obras faraônicas, mais estradas bem pavimentadas, mais transporte público de qualidade, mais médicos sendo respeitados e em condições dignas de trabalho, mais empregos, menos cabides deles.
O fato de Aécio querer sua irmã perto dele não me afeta, ela é competente e isso não configura nepotismo. No post anterior eu falei do que é nepotismo.
Algumas pessoas me criticam por me explicar muito, bem a propósito:
"Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar" (Autor desconhecido)
Não estou me explicando, só gosto de esgotar um assunto, quando ele me incomoda.
Perda de tempo? Todo mundo já tem sua opinião formada?
Tomara, e também que todos nós estejamos certos.
Que vença quem for o melhor para o Brasil, é tudo que eu quero.
Se D. Dilma ganhar, estará bem convicta de que cumprirá tudo o que prometeu.
Se o Sr. Aécio ganhar, tem que fazer as mudanças que o Brasil precisa, principalmente recuperar o dinheiro todo roubado e entrar com um pedido judicial para que Cuba nos devolva tudo o que foi para lá, em documento secreto, que não passou pelo crivo nem dos deputados, nem dos senadores.
Como não acreditar que cada um de nós quer o melhor para o Brasil e acredita em seu candidato justamente por isso?
Como não entender que a vida pessoal de alguém pertence a ele e um ou dois episódios isolados não fazem de alguém um monstro?
Quantas vezes presenciamos o ex-presidente Lula visivelmente alterado pela bebida, em aparição pública?
No que isso interferiu nas decisões dele, que certamente não foram tomadas em uso de bebida no horário de serviço? O que ele fazia no palácio ou onde estivesse, fora de suas funções, não é da nossa conta.
Que cada um pague na justiça o que fez de errado, não é da nossa conta a vida pessoal de nenhum candidato. A menos que ele seja, comprovadamente, o que não é o caso de ninguém em questão, um arruaceiro, um bandido, um mau-caráter. O mais, que faz parte do cotidiano de cada um, não nos diz respeito.
Como a D. Dilma andar com o neto sem a cadeirinha nem o cinto de segurança, num carro. Quando li a notícia, achei que não era da  minha conta, ela é que tinha de se explicar e nem apontei o dedo para ela.
Cabia a ela se explicar, não a mim condená-la.
Se o Sr. Aécio bateu na namorada, dirigiu com carteira vencida, não quis fazer o teste do bafômetro, isso é problema dele, não afeta como ele é no trabalho, que tem que desempenhar bem.
Então, aprovo tudo isso? Claro que não e vc que me lê sabe disso.
Mas não afeta o que espero dele, como presidente. Acredito que ele, agora, aos 54 anos, nada tem do playboy de 20, 30 anos. Se não me engano, se as notícias não são mentirosas, a moça com a qual ele se desentendeu numa briga em casa noturna é a atual mulher dele. 
Isso reforça a máxima de Nelson Rodrigues, de que "mulher gosta de apanhar"? Ou melhor, "Nem todas as mulheres gostam de apanhar, só as normais"?
Você, mulher, que me lê agora, aceita essa frase?
Então, como apontar o dedo para alguém, baseado em um erro de momento, do qual talvez a gente se penitencie a vida toda e jamais se vê livre?
Eu não sei no que vai dar, mas acredito no Aécio.
Desacredito na D. Dilma, porque o governo do PT aprovou:
"Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln)
Enquanto ele não me decepcionar, continuarei a acreditar.
E enquanto eu quiser, vou continuar dando minha opinião, sem ofender a ninguém, pessoalmente, porque não podemos "tomar as dores" dessas pessoas públicas, nós somos à parte, cada um sabe de si.
"O ser humano é cego para os próprios defeitos. Jamais um vilão do cinema mudo proclamou-se vilão. Nem o idiota se diz idiota. Os defeitos existem dentro de nós, ativos e militantes, mas inconfessos. Nunca vi um sujeito vir à boca de cena e anunciar, de testa erguida: - Senhoras e senhores, eu sou um canalha." (Nelson Rodrigues)
 Não aceito nem "desculpo" (afinal, quem somos nós, para julgar?) nada do que dizem do presidenciável, mas ainda penso que aqui se trata do homem público, não da vida pessoal dele. 
Abomino toda e qualquer violência, seja contra quem for, até a um animal, e sou totalmente a favor que sigamos leis, regras, normas, etc.
Tenho minha vida ilibada, à prova de qualquer investigação, mas ainda assim, acredito que somos passíveis de erro e não queria ser julgada por um momento de desvario que cometesse, pelo que eu pagaria na justiça, na de Deus e na dos homens, mas queria uma segunda chance, que todos merecemos.
Meu conselho a Aécio Neves é que não responda a provocações. 
A cada pergunta levando em conta sua vida pessoal, apenas responda que a justiça se encarregará de julgá-lo, e que sua proposta de governo é......................................................................
 Debate justo, pelo bem do Brasil.
(E hoje, 19/10/14, pela Rede Record, o debate foi limpo, a vida pessoal do candidato não foi posta em pauta).