Minha árvore de Natal diferente

  Eis que a árvore ficou pronta. Não do jeito que idealizamos (na verdade, não idealizei nada, sou ruim pra imaginar, mas esperava alguma coisa mais "tcham", tipo a original, da reportagem, que está aqui: http://sem-medida-lucia.blogspot.com.br/2012/11/uma-arvore-de-natal-diferente.html
Renata pensou em uma coisa, mas acabamos fazendo outra.
Acabei misturando alguns enfeites para alegrar as crianças  e optei pelas bolinhas coloridas.
O arranjo, mais sofisticado, acabou escondido, mas gostei do efeito.
Esta não é uma árvore "normal", então merece um arranjo diferente, só que resolvi muito tarde trazê-la de volta pra casa, estava no sítio, arrumada singelamente só com bolas e alguns enfeites típicos.
                           (Vai no link acima, reveja o post antigo, vai ver que é igualzinha à original)

Os "galhos" são móveis, podem ficar na posição que quisermos.
Ei-la, sendo ornamentada.
Tentamos encontrar as velas para enfeitá-la, acho que será o melhor arranjo para ela, mas não conseguimos encontrar as de led e velas normais seriam inviáveis, por causa das crianças.
Resolvi dar meu toque e acabei misturando muito, mas assim ela está e assim ficará. Acho que vai cumprir bem seu papel de enfeitar o Natal.
Fixei as bolinhas com durex. Claro que podíamos ter pensado mais e feito diferente, mas tem que ser bem pensado e com tempo. Os enfeites de madeira deram um efeito lúdico. Na verdade, a árvore foi feita exclusivamente em função das crianças. Por mim, não teria enfeite nenhum de Natal, a não ser um presépio e a guirlanda da porta.


Minha outra árvore, comprada no ano passado, para que a data não passasse sem nenhuma.
                 Coral de Pinguins/Coral de Anjinhos (as cores não ficaram fiéis).
 Feliz Natal a todos!

16 comentários:

Bia disse...

Adorei essa árvore Lucia!!! Super criativa!! E sua decoração ficou linda!!

Bom Natal pra vc e sua família!!

bjos

Pandora disse...

Eu adorei!!! Ficou com cara de infância Lucia!!! Feliz Natal para você e para os seus que o próximo ano te traga coisas boas Lúcia!!!

Liliane disse...

Que belezinha Lúcia.
Super diferente.
E a do ano passado também é um mimo.
Imagino a alegria da criançada, heim vó.rs
bjs

ML disse...

Essa foi a que o seu marido fez, né, Lúcia? Ficou linda e amei a solução de grudar as bolas com durex à prova da "tchurminha"(vela não ia dar certo, e de led nem sei onde se compra - no Rio, talvez no centro da cidade - no Saara, já ouviu falar? Famoso por preços e pela... "muvuca" - tipo a "25" em São Paulo).
E AMEI o coral de pinguins (você sabe, né? Colocou "bicho" ganhou meu coração ; > )

bjnhs e ÓTIMO NATAL pra você e sua linda Família!

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Lúcia,
Sua árvore ficou muito interessante e passa uma ideia de muita alegria. Adorei.
Os pinguins e os anjinhos são lindos. As crianças devem adorar.
Que você passem horas muito felizes durante o Natal e que, com o Menino Jesus, cheguem muitas graças para o próximo ano.
Beijo.

chica disse...

Valeu! Ficou linda e bem ornamentada!Gostei muito! Que teu Natal seja lindo e 2013 colorido como ela! beijos,chica

Trilhamarupiara disse...

Que bacana Lucia, bem diferente e original, adorei, esse ano to sem nenhuma aki, doei a minha no ano passado e acabei não comprando outra, mas como vamos viajar na casa dos parentes vou contemplar a deles rsrsr Amiga desde já Boas Festas e muita luz em 2013! Bjooosss

Lu Souza Brito disse...

Também achei muito diferente. E ficou linda com as bolinhas coloridas dando o 'tcham', com o fundo prata.

Pra ser sincera, acho que as bolinhas ficaram melhores que ficaria as velas. rsrsrs.
Linda!

Lucia, aproveito para te desejar Um Lindo Natal, com sua familia que estará ai reunida...é sempre muita alegria ter bem pertinho quem amamos né?

Feliz Natal!
E que venha 2013 com muita harmonia.

sheyla xavier disse...

Lúcia, amore

Adorei sua árvore, super original, parabéns pela criatividade.

Um Feliz Natal para vc e toda sua família.

Mil beijos.

Calu Barros disse...

A tua originalidade está em cada ramo, Lúcia.A árvore parece um grande brinquedo colorido e mágico.As crianças irão curtir muito.

Que neste Natal, especialmente, o sorriso do Menino abrande as ausências e preencha os corações de muita paz e bençãos.Bom Natal pra ti e todos os teus.
Bjos,
Calu

Renata Boechat disse...

Minha amiga,

Apesar de não mais produzir árvores de Natal, gosto de vê-las montadas nas casas das pessoas, e esta sua de madeira ficou muito simpática, gostei da ideia!

Agradeço a suas palavras no Eternos Prazeres, espero sim que ano que vem a gente consiga finalmente se encontrar de verdade e deixo aqui meus votos de muitas alegrias pelo Natal à você e aos seus, e que 2013 venha forte,

Abraço,
Renata Boechat

Eli Pechim disse...

Eu adorei sua ávore, Lúcia. Quando eu tinha mais tempo, todo ano eu gostava de ir em blogs e no Google e pesquisar árvores de natal exóticas e diferentes, que saem da mesmice. Eu nunca saio da mesmice, confesso...rs... Não gosto de casa super enfeitada pro Natal, como se vê por aqui, mas gosto de ter a árvore, as meias na lareira e uma guirlanda na porta. Este ano eu não estava me sentindo motivada pra nada disso, sorte que meu marido sempre se empolga e fez tudo sozinho. Mas ceia não vai ter. Não estou no pique. Feli Natal pra você, Lucia!

Beth/Lilás disse...

Uau, Lúcia que legal ficou sua árvore!
Até que enfim resolveu fazer uma e vejo que valeu a pena seu esforço porque ficou muito bonitinha mesmo.
O Natal vai ser animado com a criançada curtindo isso tudo.
Eu não fiz nenhuma este ano, preferi viajar e fazer tudo diferente, inclusive o natal não será na minha casa, será na da cunhada, então deixei pra ela fazer as arrumações por lá, quero só ver, pois ela nunca curtiu nada disso, mas este ano, também deu uma mudança em sua casa e está curtindo tudo.
Parabéns pela criatividade de seu marido, ele tem dotes artísticos.
um grande abraço e ... tô voltando.
beijinhos cariocas


Clara Lúcia disse...

Gostei da árvore! Diferente, prática, casual, linda!!!

Lúcia, um excelente Natal pra vc e sua família!
Com muita saúde, paz, harmonia,carinhos, amor... paciência... perseverança... tudo de bom pra vcs todos!

Beijos

pensandoemfamilia disse...

Criatividade!
Passei para desejar um Feliz Natal e desejar 2013 de muitas alegrias.

bjs

Bombom disse...

Já tinha visto a tua Árvore de Natal especial, mas não tive ocasião de comentar na altura. Gostei muito por ser original e por ter sido feita pelo teu marido. Muito habilidoso! Parabéns!
A decoração ficou bem alegre e a condizer com a criançada aí de casa! Gostei muito. Bjs. Bombom