Sem novidades

Post novo, sem novidades.
Tudo igual no front, tanto da minha vida quanto do nosso Brasil e do  mundo.
Este mundo conturbado, assolado por intempéries e por homens sem boa vontade.
Homens que lutam em nome de um deus que não quis, não pediu, não ensinou a ninguém esta belicosidade.
Onde o amor aos semelhantes impera, não há lugar para guerras.
Mas também não quero falar disso.
Enquanto vivo minha vida e cuido dos meus afazeres, penso em  muita coisa para escrever. Faço posts inteirinhos na cabeça e depois desisto de publicar. 
Cansei de ser "doutrinadora", não dá mais para querer mudar o mundo, as pessoas, a não ser que se cheguem a mim e peçam ajuda. 
Mas o que posso falar é o que penso e, de fora, todos os problemas têm solução. 
Mudei muito, ao longo dos anos. e quem falar que não mudou, deve ser bem bitolado.
Não mudamos valores, seguimos a moral vigente, mas mudamos maneira de pensar, mudamos atitudes. E que seja sempre para melhor, esperemos.

Na essência, aquela carga genética que trazemos, nosso meio, nossa família, isso fica na gente, às vezes criando ranço, gritando por mudanças, mas não conseguimos.
Conseguimos mudar muita coisa, mas não tudo. Quem muda tudo, nega suas heranças e vive uma vida que não é a dela, é um personagem.
Poucas pessoas conseguem dar uma virada na vida, abandonar tudo e todos e recomeçar, às vezes bem longe. Mas, lá dentro,  um dia ou outro, a essência transborda. 
A vida é para ser bem vivida, mas sem ser levada muito a sério, no sentido de pensar que podemos, de uma maneira ou de outra, mudar o mundo.
Cada um cuidando de si já é uma ótima forma de viver.
(Portão do sítio da família, sempre florido, embora a terra não seja boa. É preciso vontade, cuidado constante, regas, para que a planta não morra. 
Assim também são as pessoas.É preciso uma série de cuidados para que saibamos florescer todas as manhãs.Independentemente do sol, da falta de chuva, dos bichinhos que corroem as plantas, como os que corroem nossa alma - ciúme, inveja, medo, maledicência, raiva, tristeza, etc. 
É preciso abrir portas todos os dias. 
E fechar portas todos os dias.)